Agacy e Passini - Cirurgia Plástica

A cirurgia de abdominoplastia busca a melhora do contorno corporal abdominal para as pacientes que passaram por gestações ou emagrecimento, e apresentam pequeno excesso de pele infra abdominal, associado ou não a flacidez da musculatura do abdome.
Também conhecido como DERMOLIPECTOMIA, tem como finalidade promover a retirada do excesso de pele localizado na porção infra-abdominal.
Geralmente é associado ao reforço da musculatura abdominal (PLICATURA DOS MUSCULOS RETO-ABDOMINAL), levando à maior firmeza da parede abdominal, retificando o abdome e afinando a cintura.
Pode também ser associado à lipoaspiração de abdome e flancos, sendo atualmente conhecido como LIPOABOMINOPLASTIA, que promove a retirada do excesso de pele além da lipoaspiração da gordura abdominal e flancos.
A cicatriz resultante de uma dermolipectomia localiza-se horizontalmente logo acima da implantação dos pêlos pubianos, prolongando-se lateralmente em maior ou menor extensão, dependendo do volume do abdome a ser corrigido.
O pós operatório costuma ser indolor, e a paciente fica internada em média 12 à 24h. Geralmente são utilizados drenos à vácuo, que são retirados nos primeiros dias. É recomendável manter o tronco ligeiramente curvado para a frente durante os primeiros dias, e usar a cinta abdominal diariamente no primeiro mês. O inchaço local e a falta de sensibilidade na região da cicatriz são comuns e melhoram gradualmente. O resultado definitivo poderá ser observado após 12 meses da cirurgia.


top