Agacy e Passini - Cirurgia Plástica

A Lipoaspiração é um dos procedimentos cirúrgicos mais realizados em cirurgia plástica no Brasil e no mundo. Ela foi inventada na década de 70 por um cirurgião plástico francês e rapidamente se difundiu pelo mundo.
Essa cirurgia tem por objetivo a melhora do contorno corporal, eliminando gorduras localizadas. É uma técnica que pode ser usada isolada ou associada a outras mais complexas, como ritidoplastia e a abdominoplastia. As partes do corpo mais indicadas para a lipoaspiração são: abdome, coxas, nádegas, culote, braços, joelhos, parte superior do dorso, pescoço e abaixo do queixo.
Além disso, pode ser realizada a técnica de LIPOESCULTURA, que consiste na retirada de gordura de algumas áreas para preenchimento de outras do corpo, modelando as curvas de cada paciente.
Como toda cirurgia, a lipoaspiração também tem seus limites. Em termos de volume, pode-se aspirar no máximo 5% a 7% do peso corporal.
Por ser um procedimento cirúrgico, deve ser realizado sempre em ambiente hospitalar, por cirurgião plástico habilitado, e assim como as demais cirurgias, necessita de todos os exames pré-operatórios habituais normais.
A recuperação pós-operatória é tranqüila, o paciente sai da sala de cirurgia usando uma malha elástica pós-cirúrgica e poderá retornar ao trabalho em poucos dias dependendo das suas limitações individuais. Atividades físicas estão liberadas parcialmente após 15 dias e totalmente após 30 dias. Exposição solar está liberada após o desaparecimento de todas as manchinhas roxas.
Lembre-se que a lipoaspiração é uma cirurgia e deve ser encarada como tal. Procure sempre um cirurgião plástico credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica que poderá responder a todas as suas dúvidas.


top