Hiperidrose Axilar
A Hiperidrose Axilar é um distúrbio bastante incômodo para o paciente. Ela é conseqüência de um excesso de produção de suor produzido pelas glândulas sudoríparas da região axilar. Ela está muito relacionada com distúrbios de ansiedade. Pacientes com hiperidrose geralmente relatam ser ansiosos e ficam preocupados com o suor em excesso isso gera um ciclo vicioso... a pessoa sua, fica preocupada por estar suando e assim sua ainda mais.
Em casos selecionados ou em casos que a simpatectomia não reverteu totalmente os sintomas axilares, a cirurgia plástica conta com duas formas de tratamento bastante interessantes.
A primeira opção é a aplicação de toxina botulínica (BOTOX®), é uma solução simples com duração em torno de 10 a 11 meses. Por ser temporária necessita ser reaplicada anualmente.
A segunda opção é a curetagem axilar com um tipo específico de cânula, muito semelhante à cânula de lipoaspiração. Neste procedimento o objetivo é a diminuição do número de glândulas e consequentemente de produção de suor. É um procedimento definitivo, que pode ser realizado sob anestesia local, anestesia local e sedação ou anestesia geral. E sempre realizada em ambiente hospitalar e o resultado é imediato. O paciente sai do hospital sem suar nas axilas.